Quanto tempo demora para aprender Inglês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Quanto tempo demora para aprender inglês

Muitos alunos se afligem, questionando quanto tempo demora para aprender Inglês. E é natural o questionamento. Queremos dominar o novo conhecimento o mais rápido possível.

Porém, antes de qualquer resposta, é preciso lembrar que cada pessoa possui seu próprio tempo. Vemos isso quando o aprendizado ocorre em sala, com uma turma grande.

Há quem pronuncie super bem, mas demore a memorizar os tempos verbais em Inglês. Há quem tenha a Gramática todinha na ponta da língua, mas sofra com vocabulário.

Por isso, se pretendemos entender quanto tempo demora para aprender Inglês, devemos dar um passo atrás.

Buscando garantir seu sucesso total, dedicamos todo este artigo à reflexão. Assim, fique conosco até o final e tire todas as suas dúvidas.

Garanto: você não irá se arrepender!

Antes de considerar quanto tempo demora para aprender Inglês

Quer saber quando tempo demora para aprender inglês?

Antes de gastar tempo pensando quanto tempo demora para aprender Inglês, pensemos:

  • Você possui conhecimentos prévios do idioma?
  • Alguém de seu convívio domina esta língua?
  • Gastar dinheiro com aulas e professores é algo possível?
  • De quanto tempo você dispõe para esta empresa?

Todos esses fatores alteram a resposta. De modo que torna-se impossível responder, de pronto, quanto tempo leva para aprender Inglês.

Sabendo disso, a resposta imediata precisa e deve ser: depende. Depende dos mecanismos que você possui e, principalmente, do quanto você está disposto.

Afinal, não basta querer algo. Temos, no fim, que conseguir dar os passo s necessários em direção ao objetivo.

Na matéria contendo dicas de Inglês para iniciantes, muito disso foi abordado. Porque a motivação interessa muito mais que quaisquer outros fatores.

Assim, antes mesmo de pensar em quanto tempo demora para aprender Inglês, visite o texto. Ele trará pontos importantíssimos nesta questão.

Lidando com os fatos: aprender Inglês é possível

Aprender Inglês

Por mais difícil que possa aparentar, aprender Inglês é completamente possível. Pense nisso antes mesmo de iniciar seus estudos.

Em países que possuem o Inglês como língua nativa, crianças o dominam. Com menos de três anos de vida, elas já são capazes de comunicar em plenitude.

Trazer este fato à mente é vital para seu desenvolvimento. Afinal, você, desde criança, domina um dos idiomas mais complexos do mundo: o Português.

Mas quais foram os fatores de motivação? Qual foi o ambiente propício para o aprendizado? Quais foram os benefícios implícitos, com prejuízos e recompensas?

É disso que falamos, quando queremos saber quanto tempo demora para aprender Inglês. E disso fala a matéria que, há pouco, linkamos.

Se você tem muito a ganhar, isso influenciará sua motivação. Se é apenas uma obrigação, a afetação será negativa. Consequentemente, seus resultados demorarão mais a aparecer.

Assim, para tirar todo o proveito desta matéria, tenha em mente: seu objetivo será determinante para seus resultados.

Em linhas gerais: quanto tempo demora para aprender Inglês

Trazendo as médias à mente, o Inglês pode ser dominado em pouquíssimo tempo. Meses, para quem já possui bagagem. Alguns poucos anos, para quem começou do zero.

Importa, mais que o tempo que demora, nossa ação. Porque quem ganhará ou perderá algo é quem define todo o resto.

Suponhamos, assim, que você dispõe de muito tempo. Possui acesso a inúmeras ferramentas e plataformas.

Imagine que pode assistir filmes em Inglês na Netflix, ouvir músicas no Spotify e, mesmo, pagar por aplicativos para aprender Inglês. Mas não gosta de estudar e, por isso, os evita.

Agora, conte-me: você acha que conseguirá aprender Inglês de forma rápida? Ou a situação se arrastará por um longo tempo, sem bons resultados? Pois é…

Por outro lado, se você quer muito, mas os obstáculos são grandes… Será que demorará? Ou, talvez, você consiga superá-los todos, atingindo a fluência? Eu apostaria nisso!

Aplique as ferramentas que possui e alcance seu objetivo

Quanto tempo demora para aprender inglês

Pode pagar por uma aula? Pague. Não pode, mas consegue consultar um professor? Consulte. Não tem acesso a mais que um blog? Use o blog, comente e pergunte.

Tudo que servir ao seu objetivo deve estar em suas mãos. Seja um livro de papel; seja um folheto ou imagem; seja uma aula virtual: coloque tudo em prática.

Quem mais importa é seu interesse. Sua disposição! Quanto ao que fica, tenha certeza: você achará um jeito.

Em nosso blog, há inúmeras matérias com dicas quentíssimas de como aproveitar o tempo livre. Você conseguirá aprender Inglês até enquanto se diverte.

Trazendo o ponto em menos palavras, lembre-se: quem tem boca vai a Roma. Quem quer, mesmo, aprender Inglês, precisará de alguns meses e atingirá a fluência.

Você pode chegar lá. E nós estamos aqui para te ajudar! Então, seja bem-vindo(a)! Esta é sua nova casa!

Nos vemos em breve!

Mario Feitosa
Mario Feitosa
Mario Feitosa é músico, compositor popular, poeta e escritor. Atua, também, como professor de idiomas, redator, ghostwriter e revisor freelancer. É certificado, com o C2 Proficiency Level, pelo Instituto EF Education First em seu exame EF SET (Standard English Test).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *