Como memorizar palavras em Inglês com facilidade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Dicas para Memorizar Palavras em Inglês

Memorizar palavras em Inglês é o que garante nossa habilidade de comunicação neste idioma. Tão importante quanto regras e normas é ter liberdade para se expressar de forma funcional.

Por isso, hoje apresentaremos alguns pontos de importância que o ajudarão a memorizar palavras em Inglês sem dificuldade.

Será um texto curtinho e de leitura prazerosa. Afinal, traremos pontos de outras matérias que tratam deste ponto com várias abordagens riquíssimas.

Você me acompanha?

Memorizar palavras em Inglês não é “decorar”

Quando se fala em memorizar palavras em Inglês, é natural pensar em anotar e repetir sem parar. Muitos professores, inclusive, encorajam e indicar o método da simples repetição.

Mas eu te pergunto: quantas vezes você já repetiu o Hino Nacional brasileiro? Centenas? Milhares de vezes? Se tiver mais idade, milhares chega até a ser pouco, não é mesmo?

Tendo sido muitas, questiono: você sabe explicar o que é o “penhor dessa igualdade”? Sabe definir a natureza de um “lábaro”? Ou desenhar um “impávido colosso”?

O que quero dizer é: simplesmente anotar e repetir até ensina. Só não necessariamente ensina bem.

Isso porque há um abismo entre decorar e memorizar. Pois memorizar é plantar aquilo na memória. Memorizar palavras em Inglês diz respeito a lembrar delas por completo.

Os significados, a escrita, seus sinônimos. Em que música ela já apareceu. Ou quem, uma vez, a disse num discurso.

Nossa memória é um imenso guarda-roupas de tudo que vivenciamos. E, quanto mais impressões temos de uma coisa, mais vívido fica no meio de tantas coisas.

Portanto, se pretende mesmo memorizar palavras em Inglês, deixe de só repeti-las. Passe a inseri-las em contextos. Dê vida a elas. Isso, sim, é memorizar palavras em Inglês.

Memorizar Palavras em Inglês

Sem repetir, como memorizar?

Não digo ser fácil. Porém é muito simples memorizar palavras em Inglês sem infinitas listas e horas e horas de repeteco.

Inclusive, falamos disso com bastante profundidade quando explicamos sobre vocabulário em Inglês. Afinal, melhorar o vocabulário nada mais é do que memorizar palavras em Inglês para o uso constante.

Leia nossa matéria e, assim que possível, passe a aplicar o método sugerido. A lista inteligente, que descrevemos, foi descrita com experiência e carinho para você memorizar palavras em Inglês sem sofrimento.

Aplicando a imersão para memorizar palavras em Inglês

 Falamos sobre a imersão quando conversamos sobre melhorias na compreensão em Inglês. A capacidade de entender melhor quando ouvir ou ler algo em Inglês.

Neste texto, a grande sugestão foi colocar o Inglês como parte definitiva de sua rotina de vida. Pois lidar com o Inglês diariamente também ajuda a conhecer as palavras com profundidade.

Unindo a imersão com o estudo da Gramática, você não apenas irá memorizar palavras em Inglês com mais facilidade. Será possível, também, crescer na fluência de forma natural e ágil.

Mas siga seu próprio jeito de estudar

O que importa, no fim das contas, é que você aprenda Inglês de verdade. O que estamos fazendo, com as dicas e conselhos, é buscar azeitar seu caminho, tornando o menos árduo.

Contudo você pode ajustar tudo que aprender conosco à sua própria experiência. Tudo mesmo. Basta trabalhar no que funciona e deixar o que não funciona com você.

Se gosta e consegue memorizar palavras em Inglês repetindo-as 30 vezes por uma semana, tudo bem. Só tome cuidado para não empregar tempo e esforço em vão. Tudo bem?

Assim, esteja sempre à vontade para nos contar tudo sobre seu aprendizado. Será um prazer fazer parte dele.

Por isso, leia as matérias que apontamos. Elas trarão dicas valiosíssimas tanto sobre memorizar palavras em Inglês como outras necessidades de esforços.

E, claro: fique sempre conosco. Sempre trazemos matérias fresquinhas, escritas e pesquisadas com muito carinho e atenção.

Queremos que conte com nossa ajuda. Será magnífico ter você conosco.

See ya!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *