Gírias em inglês: conheça as mais comuns

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Gírias em Inglês

Pode não parecer, mas as gírias em inglês são parte importante do processo de aprendizado desse idioma. Afinal, a conversação de forma fluente inclui a interpretação de termos que fazem parte do cotidiano de nativos.

Então, assim como estamos acostumados a certas gírias no Brasil, o mesmo acontece em países que falam inglês.

Isso é muito importante até mesmo porque nem sempre as expressões seguem o seu sentido literal. Logo, você pode acabar interpretando mal alguma delas e se colocar em apuros!

Para evitar que isso aconteça e aprofundar os seus conhecimentos do inglês, preparamos uma lista com as 10 gírias mais comuns no idioma.

Assim, você vai ficar mais próximo de se tornar um falante fluente do inglês; o que é o desejo de todo mundo que começa a estudar a língua.

Vamos começar?

Gírias em Inglês

10 principais gírias em inglês:

Squad – ou crew

Principalmente nos últimos anos, os termos “squad” e “crew” se popularizaram muito entre os jovens americanos. Quando alguém fala que tem um “squad”, geralmente essa pessoa está falando sobre a sua “galera”.

O termo ficou muito famoso após o clipe de Bad Blood, da queridinha americana Taylor Swift. No clipe, ela se reunia com diversas celebridades, como Selena Gomez, Ellen Pompeo, Gigi Hadid e Lily Aldridge – seu próprio squad.

Logo, surgiu também a gíria “squad goals”, para se referir à turma perfeita, a qual todo mundo gostaria de participar.

No Brasil, é comum utilizar esse termo para se referir aos times de colaboradores que trabalham no mesmo projeto, principalmente em startups. Logo, ele também está presente na nossa realidade!

Bae

Outra gíria muito popular é o “bae”, comumente confundida com a palavra “baby” (bebê). Muitas pessoas acreditam que esse é o seu significado original, já que a palavra é utilizada como apelido carinhoso entre namorados.

Porém, na verdade, BAE é uma sigla que significa “Before anyone else”, ou seja, “antes de qualquer outra pessoa”. Ou seja, quando você chama alguém de bae, você quer dizer que aquela é a pessoa mais importante para você.

Life

Você já deve saber que “life” significa “vida”. Porém, quando falamos em gírias em inglês, a palavra tem um significado um pouco mais amplo.

É comum ouvir os jovens americanos dizendo “this is giving me life!” (isso está me dando a vida, em tradução literal). A expressão é utilizada para falar sobre algo muito prazeroso, algo que faz com que a pessoa se sinta viva.

A gíria pode ser utilizada em vários contextos: em momentos divertidos com o squad ou em família ou até mesmo para falar sobre o look de alguma pessoa.

Roast

Já o “roast” é utilizado para explicar situações em que as pessoas são insultadas.

Em um sentido cômico, pode ser enquadrada em brincadeiras provocativas entre os amigos, mas é preciso sempre tomar cuidado com o teor do roast para não magoar ninguém.

On fleek

É difícil falar sobre a expressão “on fleek” porque ela não tem um significado literal em português. Mas, para que você possa entender melhor, ela é utilizada para elogiar algo que é realmente incrível, como uma roupa, uma maquiagem, um penteado, enfim.

Além do fleek, também são utilizadas as expressões “on point” e “sharp” para elogiar.

Dead

Aqui no Brasil, estamos muito acostumados a falar “estou morto” quando descobrimos algo surpreendente, rimos muito ou até mesmo nos assustamos. O mesmo acontece em países que falam inglês!

A expressão “dead” é utilizada em situações inesperadas entre grupos de amigos.

Throwing shade

“Shade” significa “sobra”, enquanto “throw” é um verbo que significa atirar. Logo, em português, a expressão seria algo como “jogar sombra”, o que parece não fazer sentido algum, certo?

A gíria está relacionada ao ato de julgar ou desaprovar alguma pessoa, sempre no sentido negativo. A expressão foi ainda mais popularizada por conta do reality show RuPaul’s Drag Race, onde o “shade” é algo que faz parte do cotidiano das participantes.

Chill out

O “chill out” é o equivalente ao nosso “relaxa”. A expressão é utilizada para pedir que alguém fique calmo e tranquilo, podendo ser utilizada tanto para pessoas como para situações.

Weirdo ou Freaky

O weirdo ou freak é aquela pessoa diferente das demais, que infelizmente encontram dificuldade em se encaixar em algum grupo.

Pode ser utilizada tanto no sentido negativo, como positivo – já as pessoas que não se enquadram nos padrões da sociedade devem ser valorizadas e respeitadas!

Shut up

Por último, não podemos deixar de citar a gíria em inglês que vai realmente te colocar em apuros caso você não interprete da forma correta. Se alguém falar “shut up” (cale a boca) para você, é bem provável que você fique irritado com essa pessoa, correto?

Pois saiba que essa seria uma reação totalmente equivocada!

Isso porque a expressão “shut up” significa “não acredito” no seu sentido de gíria. Ela é utilizada quando alguém conta algo muito surpreendente e difícil de acreditar. Ou seja, a pessoa não está mandando você calar a boca – na verdade, ela ficou surpresa com o que você disse!

Viu só como é importante conhecer o significado das gírias em inglês?

Certamente, agora você já enriqueceu o seu vocabulário e pode acrescentar todas essas expressões no seu cotidiano.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto ou queira compartilhar mais gírias com os nossos demais leitores, deixe o seu comentário no espaço abaixo.

Se você quer descobrir como acelerar ainda mais o seu aprendizado, conheça nossa análise dos melhores cursos online de inglês.

Aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *