Os 10 melhores aplicativos para aprender Inglês em 2020

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
!0-melhores-app-para-aprender-ingles

Hoje, listamos os 10 melhores aplicativos para aprender Inglês em 2020. Alguns valem-se de métodos lúdicos enquanto outros focam no domínio da Gramática. Bastante diverso, não é mesmo?

Com os avanços da tecnologia, aprender Inglês fica cada vez mais fácil e divertido. Afinal, hoje dispomos de uma série de ferramentas que auxiliam na tarefa, tornando o estudo mais prazeroso.

Então se deseja utilizar algum destes aplicativos para aprender Inglês, este artigo é perfeito para você.

Que tal me acompanhar?

As metodologias dos aplicativos para aprender Inglês

Cada pessoa aprende ao seu tempo e a seu modo. Já dissemos isso quando falávamos sobre aumentar o vocabulário em Inglês. Você se lembra?

E frisar isso é de extrema importância. Pois motivação e intencionalidade são divisores de águas, quando se deseja aprender algo novo.

Por isso, dentre infindas alternativas, preferimos abrir bastante o leque. E, com isso, podemos apresentar aplicativos para aprender Inglês de verdade e sem enrolação.

Na lista, alguns dos aplicativos para aprender Inglês serão no esquema lúdico. Isso quer dizer que serão para uso esporádico, quando se está querendo relaxar ou passar o tempo.

Outros, por sua vez, funcionarão como blocos de nota para sua lista inteligente. E, se não se lembra o que é a tal lista, basta visitar a matéria de como memorizar palavras e conhecerá.

No fim, ainda trouxemos alguns mais parecidos a cursos de idiomas. Contudo mesmo eles buscam ensinar a língua inglesa de forma leve e natural. Portanto, não se assuste.

O critério de seleção dos aplicativos para aprender Inglês

Além da diversidade de opções, selecionamos estes aplicativos para aprender Inglês seguindo ainda outros critérios. Afinal, de nada vale despender tempo sem conseguir resultados, não é mesmo?

Nós sabemos que seu tempo é precioso. Assim, selecionamos aplicativos para aprender Inglês que entregam aquilo que se propõem.

Por fim, ainda nos firmamos no feedback de quem os utiliza. Com isso, podemos ter certeza de ter escolhido aplicativos para aprender Inglês que sejam confortáveis e amigáveis.

Sem mais delongas, partamos para a lista. Explicaremos brevemente a natureza de cada aplicativo e, depois, apontaremos onde baixa-los. Combinado?

10. Lingualeo

Aplicativos para aprender inglês

Lingualeo é um dentre os aplicativos para aprender Inglês de graça. Há a opção de assinatura para quem quer ir além das funcionalidades básicas. Porém isso vai de sua escolha.

Leve e divertido, o aplicativo pauta-se principalmente em mecanismos de memorização. Com aspecto bastante lúdico, ainda te ajuda a melhorar sua pronúncia.

Há a opção de focar-se no Inglês britânico ou estadunidense, em seus estudos. Além disso, a plataforma é bastante amigável, funcionando bem mesmo em momentos de curto tempo disponível.

Lingualeo é recomendado por milhões de estudantes de Inglês pelo mundo.

Se quiser conferir, seguem os links para download: iOS e Android.

9. Lingua.ly

Exclusivo para Android, o Lingua.ly é elogiadíssimo por ser leve e muito intuitivo.

Suas principais funcionalidades são dicionário, tradutor e a coleção minigames, especiais para treino e exercício.

Com isso, o Lingua.ly consolida-se como um dos aplicativos para aprender Inglês que não pode faltar em seu celular.

Nas horas corridas ou mesmo em esperas, os minigames te ajudarão a aprender novas palavras, expressões e, ainda, testar sua gramática.

Para as emergências, a funcionalidade de dicionário é uma ótima pedida. E, caso esteja enfrentando dificuldades, pode contar com a função de tradução instantânea.

Genial, não é mesmo?

Se utiliza smartphones com Android, clique aqui para baixar o APK.

8. Aplicativos para aprender Phrasal Verbs

Aqui, listaremos um por sistema operacional, OK? Isso porque os phrasal verbs tiram o sono de muitos estudantes. Todavia queremos que você aprenda Inglês com profundidade.

Assim, se é utilizador de Android, a opção a seguir é o English Phrasal Verbs. Trata-se de um aplicativo com inúmeros phrasal verbs para aprender e praticar a aplicação.

É muito elogiado por quem o instalou e utiliza para os estudos. Pode ser complicado para iniciantes por ter o Inglês como idioma base. Mas você tirará isso de letra, não é mesmo?

Agora, se seu celular usa iOS, recomendamos o Phrasal Verbs Cards. De modo bastante lúdico, o app vale-se de imagens e cenários para ensinar os phrasal verbs.

Aplicativo Para Aprender Inglês

Nós sabemos o quanto é importante conhecer esses verbos. Por isso recomendamos vigorosamente que você possua algum entre seus aplicativos para aprender Inglês.

Tenho certeza que você não irá se arrepender.

7. English Grammar in Use

Com 6 lições grátis, cronograma de estudos e glossário, apresentamos o English Grammar in Use. Trata-se um curso completo de Inglês pautado nas aulas da Cambridge University.

Responsa, não é mesmo?

Estamos falando de um dos aplicativos para aprender Inglês mais completo. O único porém repousa na continuidade: se quiser avançar nas lições, será necessário adquirir o curso ou seus pacotes.

Contudo, se não pode investir agora, não deixe de baixa-lo e completar as lições gratuitas. Tenho certeza que será de grande valia para seu desenvolvimento.

Baixe o English Grammar in Use e exercite seu domínio do Inglês a partir dos links: iOS e Android.

6. Voxy

O Voxy é um dos aplicativos para aprender Inglês mais versáteis da lista. Ele é capaz de se adaptar às suas necessidades e nível de conhecimento.

Com o Voxy, é possível determinar seu objetivo e estudar com base em assuntos de seu interesse.

Ainda, é possível ter aulas com nativos, aprendendo de quem já nasceu sabendo.

Por fim, se gosta de aprender Inglês com música, o Voxy te ajuda: há um mini karaokê, para você treinar sua pronúncia.

Baixe esta opção pelos links: iOS e Android.

5. Hello English

Com 50 milhões de usuários, você pode contar com o Hello English. Este app busca manter sua motivação e ensinar todas as facetas do Inglês com suas mais de 400 lições.

Ainda, o aplicativo conta com um dicionário de 10 mil verbetes. Muito útil quando se precisa descobrir o significado de uma palavra em pouco tempo.

Como no Voxy, o Hello English orienta-se com base em temas de sua escolha. Você decide como aprender, e recebe recompensas por seu desempenho.

Além disso, é possível aprender enquanto se diverte: há dezenas de jogos e notícias que auxiliam em seu crescimento. E melhor: até na hora de descansar.

Confira: iOS e Android.

4. Mosalingua

Para quem deseja empregar esforços em memorizar palavras em Inglês, temos o Mosalingua. Ele foi desenvolvido para transformar a memorização em algo divertido e constante.

A proposta é que você memorize até 600 palavras em apenas dois meses. Será que você consegue?

Para garantir que está progredindo, o app apresenta uma série de relatórios de aproveitamento. Assim, você garante que seu tempo está sendo bem investido.

Baixe o Mosalingua para iOS ou Android aqui.

3. Rosetta Stone

Agora, entramos na parte dos aplicativos para aprender Inglês mais procurados. E, como não poderia ser diferente, o primeiro deles é o Rosetta Stone.

Quando falamos do RS, somos obrigados a falar de sua tradição: estamos diante de uma das primeiras e mais importantes plataformas digitais de ensino de idiomas.

É um app que ensina Inglês de forma bastante tradicional. A metodologia principal é a imersão: o aluno realiza todas as aulas já em Inglês, aprendendo a pensar nesse idioma.

Embora pago, o Rosetta Stone é elogiadíssimo por quem apostou nele.

Ah! E vale ressaltar: caso prefira estudar no computador, você pode adquirir a versão para Windows no site da ferramenta.

Baixe o RS em seu smartphone pelos links: iOS e Android.

2. Babbel

Poucos aplicativos para aprender Inglês são tão incríveis quanto o Babbel. De lições mais básicas até os ensinamentos mais avançados, tudo é tratado de forma interativa e prazerosa.

A avaliação gratuita do curso expõe conhecimentos básicos como números, dias da semana e graus de parentesco. Adquirindo a assinatura, é possível avançar para lições mais avançadas.

O método repousa em exposição, dicção e repetição. O aplicativo ouve sua pronúncia e orienta como melhorá-la.

Ao final de cada módulo, uma prova é aplicada. A depender de seu desempenho, você pode repetir aquela aula até alcançar o domínio completo do assunto.

É possível aprender Inglês com o Babbel mesmo nos dias mais corridos. Seu progresso é salvo ao final de cada lição.

E, se dispõe de mais de um dispositivo, o Babbel sincroniza sua lição atual em todos eles.

Se deseja uma alternativa séria, desenvolvido por especialistas em Linguística, o Babbel é para você. Como os desenvolvedores explicam, a solução é “de nativos para nativos”.

Baixe agora utilizando estes links: iOS e Android.

1. Duolingo

Aplicativos para Aprender Inglês

Como último dos aplicativos para aprender Inglês, temos o Duolingo. Essa plataforma colaborativa ensina Inglês em múltiplos dispositivos.

Trabalhando a motivação com interesses e temas prediletos, seu progresso vale muito: aprendendo, você se qualifica para ajudar outros estudantes.

E, caso esteja enfrentando alguma dificuldade, basta visitar a sessão “Questions”. Lá, você tira suas dúvidas com outros estudantes mais avançados ou mesmo nativos.

Quando sentir que é a hora, o Duolingo possui o Test Center. Você contrata uma prova profissional de certificação. Com ela, seu nível de Inglês terá atestado formal.

Você poderá incluir seu grau de conhecimento em seu curriculum ou mesmo no perfil do Linkedin, impulsionando sua carreira.

Baixe o Duolingo aqui: iOS e Android.

E então? O que achou desses aplicativos para aprender Inglês? Já fez a sua escolha?

Quando experimentar cada um deles, volte aqui e nos conte o que achou. E, caso conheça algum que não consta na lista, avise a gente: será maravilhoso expandir essa lista e ajudar outros estudantes.

Compartilhe esta matéria em suas redes sociais e esteja sempre por aqui. Frequentemente lançamos novas aulas e dicas quentíssimas para quem quer aprender Inglês.

Até mais, caros alunos! See ya!

Mario Feitosa
Mario Feitosa
Mario Feitosa é músico, compositor popular, poeta e escritor. Atua, também, como professor de idiomas, redator, ghostwriter e revisor freelancer. É certificado, com o C2 Proficiency Level, pelo Instituto EF Education First em seu exame EF SET (Standard English Test).

4 respostas

  1. O língua.ly não existe mais na Playstore.
    Você escreveu
    “Agora, se seu celular usa iOS, recomendamos o Phrasal Verbs Cards. ”
    Esse tem também para Android.

    1. Oi, Ulysses. Realmente, o lingua.ly não está na Playstore. Justamente por isso, apontamos o link para o APK, instalável por download da extensão ou via cabo USB.
      Quanto ao Phrasal Verbs Cards, no momento da pesquisa, apenas havia um paralelo para Android. Foi essa a motivação para o indicarmos apenas para o iOS. Mas que ótimo que já podemos tê-lo em ambas plataformas!
      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *