Intercâmbio para aprender Inglês: aqui tem dicas valiosas!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Intercambio para Aprender Inglês

Muitas pessoas tem o desejo de aprender uma língua nova, o intercambio para aprender inglês é uma excelente estratégia para ter êxito neste objetivo.

Viajar com objetivo de estudo é uma experiência incrível, pois você terá a oportunidade de interagir com outras culturas.

Você estará vivenciando na prática seus costumes enquanto pratica o idioma mais falado por todo o mundo.

Atualmente, aprender inglês vem se tornando essencial para obter uma carreira de sucesso. Ser fluente nesse idioma pode lhe abrir portas no mercado de trabalho em vários setores.

Então fazer o intercambio para aprender inglês certamente é uma das melhores escolhas a se fazer quando o objetivo é dominar a língua inglesa.

Os cursos de inglês são fundamentais para dar base aos alunos no idioma. Porém, o intercambio é a melhor maneira de colocar em prática todo o seu aprendizado.

É na interação do dia a dia que se alcança a fluência para conseguir se comunicar, ouvir e escrever.

Ainda assim, quanto maior for seu conhecimento da língua antes de viajar, maiores serão as possibilidades de você potencializar seu aprendizado.

O local do intercambio

Quanto à escolha do país para o intercambio, podemos destacar alguns pontos importantes que se deve considerar.

Fatores como custo de vida, infraestrutura e qualidade do ensino são alguns dos critérios que precisam ser observados ao planejar uma temporada de intercambio.

A seguir daremos algumas sugestões de países que são ótimas opções para aqueles que desejam fazer intercambio para aprender inglês.

Austrália

Intercambio para aprender Inglês - Austrália

É um dos principais destinos, pois tem uma ótima qualidade de vida para oferecer, sem contar que em algumas regiões o clima é bem parecido com o brasileiro.

Caso você queira trabalhar para diminuir seus custos a Austrália é um dos lugares mais indicados.

Após o período de 14 semanas você terá permissão para trabalhar nesse país com carga horária de 20 horas semanais e você ainda garantirá um ótimo salário australiano.

Canadá

Canada - país -intercambio para aprender inglês

Outro lugar bem interessante é o Canadá, devido ao seu alto índice de desenvolvimento humano. É um país pacifico com ótima infraestrutura, segurança e comodidade.

No Canadá, as pessoas costumam sem bem gentis com os estrangeiros, mas isto lhe será requerido também.

Entretanto, quanto à questão climática, se prepare pois lá você encontrará muita neve dependendo do período.

Irlanda

Aqui você encontrará qualidade de vida e de ensino, sendo um país multicultural possibilita aprendizados variados.

Ela tem sido a escolha mais procurada quanto o assunto é intercambio para aprender inglês.

Isso pelo fato de as regras de comprovação ser mais acessíveis para obtenção do visto, sem contar com a possibilidade que se tem de poder trabalhar.

Outro fator positivo é a localização que via te permitir viajar ao redor do continente europeu por um custo bem em conta.

Ao se tratar do clima é bastante chuvoso e às vezes são combinados com ventanias, então se prepare até passar o período da adaptação.

Nova Zelândia

Este país oferece um território com bastante natureza e o mar estará bem perto de você.

E como nas outras sugestões de lugares já citados também permite o intercambista trabalhe, porém sem ultrapassar às 20 horas semanais.

Uma das vantagens desse país é a segurança pública. Você poderá ficar bem tranquilo ao sair sem preocupação de acabar em lugares perigosos.

Isso porque a Nova Zelândia tem uma das taxas de violência mais baixas do  mundo.

Agência de intercâmbio para aprender inglês

Tem uma variedade até considerável de agências. mas é preciso chegar bem a seriedade dessas agências. O ideal é contar com a indicação de um amigo ou alguém que já a conheça.

Alguns cursos de Inglês já contam a parceria de algumas agências de intercambio. Desta forma, você terá a quem recorrer no momento das dúvidas.

Curso Inglês - Intercambio para Aprender Inglês

O curso de Inglês     

O grau de excelência do curso de inglês é algo essencial, mas sua persistência e dedicação é o principal fator para que você se aprimore no idioma.

Atualmente o mundo virtual tem sido a nova realidade mundial. Os cursos de idiomas também não ficaram para trás.

Existe uma infinidade de ótimos cursos de Inglês online que você tem a comodidade de fazer no conforto do seu lar e no seu tempo livre.

A facilidade de não ter que se deslocar até uma sala de aula para aprender Inglês é o grande diferencial dos cursos online.

Então para aqueles que a falta de tempo vem sendo um grande obstáculo na hora de escolher o seu curso, talvez essa seja uma oportunidade. Pense nisso!

Para facilitar suas escolha preparamos um artigo onde selecionamos os melhores cursos online para aprender inglês. Clique aqui e dê uma olhada!

Mas independente da modalidade escolhida é fato que o esforço do aluno é fundamental para alcançar o sucesso almejado.

Então fique atento às aulas, procure participar de todas as atividades que o curso lhe proporcionar. Pois certamente são pensadas para que você progrida no aprendizado de maneira mais rápida.

Dia a dia

As tarefas de seus dias durante seu período de intercambio para aprender inglês devem ser direcionadas ao seu desenvolvimento na fluência do idioma.

Então vá caminhar, fazer compras, utilizando os meios de transportes públicos como ônibus, metro e tens.

Conversar com as pessoas, pedir informações de lugares para ir é bem melhor do que ficar dependente dos aparelhos de tradução e localização.

Desta forma, você terá a possibilidade de conhecer novas palavras que provavelmente não foram mencionadas em aulas, por se tratarem de costume local.

Dicas – Intercâmbio para aprender Inglês

Comece a ler revistas e jornais do país em que estiver todos os dias, pois permitirá que aumente seu vocabulário;

Vá ao cinema, ouça músicas, assista filmes, mesmo que você não consiga entender metade do que está assistindo toda forma de aprendizado é válida.

Com esforço e dedicação somados ao planejamento adequado você logo irá realizar seu intercambio para aprender inglês com facilidade e sem surpresas.

Certamente esse será uma experiência única em sua vida e irá enriquecer o seu currículo e suas vivências.

Então ficamos por aqui, lhe desejamos boa sorte na sua escolha e que seja um sucesso o seu intercambio para aprender Inglês.

Sentimos honrados de ter você por aqui, volte sempre e não deixe de conferir os outros artigos do nosso site. Com certeza terá algum que irá lhe ajudar no seu aprendizado.

Um Abraço e Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *