Conhecendo os Verbos Auxiliares em Inglês
Auxiliary verbs, os verbos auxiliares em Inglês, são responsáveis por darem suporte ao verbo principal de uma oração. Parecem, por isso, menos importantes que outros. Mas não se engane.
Auxiliary verbs, os verbos auxiliares em Inglês, são responsáveis por darem suporte ao verbo principal de uma oração. Parecem, por isso, menos importantes que outros. Mas não se engane.
Como já dissemos algumas vezes, o Verbo To Be merece muito mais do que recebe. Isso porque o ensino mecanizado e a repetição exaustiva acabam por reduzir seu brilho.
Desvendando o Verbo To Be: O ser e estar, no Inglês Read More »
Concluindo os tempos verbais em inglês do tipo “simple”, conheçamos o Simple Future. Já falamos dele com mais profundidade na matéria sobre o Futuro em Inglês.
Conheça os tempos verbais em Inglês e não erre mais Read More »
“Pronouns”, como chamam-se os pronomes em Inglês, são imprescindíveis na comunicação. Mesmo em nosso idioma, os utilizamos frequentemente, às vezes sem nem notar.
Aprender as formais verbais do Futuro em Inglês é assunto de extrema importância. Afinal o que nos faz humanos é nossa capacidade de lidar com muito mais que o momento atual.
Aprendendo as formas verbais do Futuro em Inglês Read More »
Phrasal Verbs podem parecer assunto de tirar o sono. Afinal verbos que mudam completamente de sentido com o acréscimo de outro termo? Parece mesmo complicado.
Desvendando os Phrasal Verbs sem depender de listas Read More »
Modal verbs são tão relevantes, na língua inglesa, que até quem não a estuda os conhece. Basta cantar algum refrão famoso ou aprender uma frase de sobrevivência. Lá estarão eles.
Se eu dissesse que o Present Continuous serve para falar do presente, muita gente faria careta. E com razão. Afinal, o Simple Present já faz isso, não é mesmo? Então por que outro tempo verbal?
Dentre todos os tempos verbais, o Present Perfect está entre os que geram mais confusão. E isso ocorre por não termos um paralelo perfeito entre ele e nosso idioma.
Aplicar corretamente o simple past é bastante simples. Contudo é necessário conhecer as variações de uso e as regras por trás desse importantíssimo tempo verbal da língua inglesa.