Descobrindo as estações do ano em Inglês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Estações do Anos em Inglês

Saber nomear as estações do ano em Inglês é imprescindível para planejar viagens. Ainda, torna-se assunto muito mais importante quando se sonha com intercâmbios a países anglófonos.

Por isso, hoje conheceremos as quatro estações do ano em Inglês. Desse modo, você não levará nenhum susto climático quando desembarcar no destino de seus sonhos.

Vamos lá?

Nomeando as estações do ano em Inglês

As estações do ano em Inglês possuem nomes simples e fáceis de memorizar. Ao entrar em contato com suas traduções literais, tudo fica mais simples. Vamos ver?

A primavera

Estações do Ano em Inglês

Como primeira das estações do ano em Inglês, temos a primavera. Em Inglês, dizemos “Spring”.

Você vai se lembrar deste nome de um desenho famosíssimo: Os Simpsons. Na animação, a família maluca é moradora da cidade de Springfield.

Vê como aprender Inglês com séries é possível?

 Pois bem. “Spring” é um polissêmico. Isso quer dizer que o mesmo termo possui múltiplos significados.

Enquanto nomeia primavera, o nome desta estação do ano significa também:

  • Fonte;
  • Nascente d’água;
  • Manancial;
  • Energia;
  • O ato de saltar, e este é o mais interessante.

Ocorre que, nos países que falam Inglês oficialmente, o início da primavera marca um grande salto. Exatamente: de um frio terrível, árvores secas à vida nova e reprodução animal.

O clima se torna mais ameno, o sol retorna e o gelo, onde há, vai embora. Por isso, a transição entre as duas estações do ano em Inglês chama-se “spring”.

O verão

Como segunda dentre as estações do ano em Inglês, temos o verão. Neste idioma, dizemos “Summer”.

Já assistiu ao filme Grease? Se não, deveria. Trata-se de um clássico do cinema, e está disponível na Netflix.

No longa, uma das canções favoritas pelo público é Summer Nights. Ela canta sobre as noites de paquera durante o verão. Por isso tem este nome: Noites de Verão.

“Summer” corresponde a uma variação natural do termo “sun”, que significa “sol”. Desse modo, “summer” entra como “o período de sol”.

E é importante lembrar que, em climas temperados, como dos EUA, as estações são bem marcadas. É diferente daqui, onde, em alguns lugares, faz sol o ano inteiro.

Por isso, esta, dentre as estações do ano em Inglês, é a de mais sol. Portanto, “summer”. Combinado?

O outono

Dentre todas as estações do ano em Inglês, a mais fácil de memorizar é o outono. Lá, o termo mais aplicado para ela é “Autumn”.

Contudo ainda é possível referir-se ao outono com a palavra “Fall”. Caso não se recorde, “fall” significa “queda”.

No primeiro termo, a relação cognitiva é imediata. “Autumn”, pronuncia-se “ótumn”. Vê como mostra-se um cognato com nosso idioma? A ligação torna-se, assim, espontânea.

Já “fall” faz-nos lembrar outra vez de geografia. No clima comum entre o Reino Unido e EUA, o outono derruba as folhas das árvores: ele as faz cair.

Assim, a estação do ano na que caem as folhas é “Fall”. E, se não lembrar ou preferir a outra opção, basta recordar a grafia correta e utilizar “autumn”. Bem fácil, não?

O inverno

Estações do Ano em Inglês

Como última das estações do ano em Inglês, temos o inverno. Lá, diz-se “Winter”. E a cultura POP vai nos ajudar novamente a memorizar.

Lembra de Game of Thrones, da HBO? Se você assistiu ao menos o primeiro episódio, lembrará do bordão da casa Stark: “Winter is coming”.

“Winter” representa o inverno. Sua raiz é termo “wind”, que significa “vento”. Lá, o inverno venta muito, sendo uma estação de ventos frios e severos.

A alteração do clima, ainda, promove geadas e, mesmo, neve, em alguns lugares. E quem espalha a neve? Ora, isso mesmo: o vento.

O termo que congrega as estações do ano em Inglês

Obviamente, não poderíamos ficar sem falar do termo que se refere às estações do ano em Inglês. E isso antes mesmo de quaisquer exemplos.

Este termo, que congrega a natureza das estações do ano em Inglês, é “Season”. Novamente, apelemos para a cultura POP e suas tão amadas séries.

Assim como os anos, séries são ordenadas em temporadas. Essas temporadas são formadas por episódios, não é mesmo?

Desse modo, se quero ver um episódio específico de uma temporada, busco do jeito certo: nome da série S01E13. Desse modo, busco o décimo terceiro episódio da primeira temporada.

O “S”, da busca, diz respeito à temporada. “S” de “season”. E o que são as estações do ano em Inglês senão temporadas?

Portanto, lembre-se: temporadas e estações do ano são ditas utilizando este termo. É bem simples relacionar e aplicar. Por isso, anote esta palavra em sua lista inteligente

Utilizando adjetivos para descrever cada estação

Também é importante que você conheça alguns adjetivos usados. Eles te ajudarão a descrever cada temporada. Vejamos:

  • Autumnal: outonal
  • Summery: veraneio
  • Vernal: invernal
  • Wintry: invernal

Por exemplo:

It was a warm, rainy, autumnal day | Era um dia quente, chuvoso e outonal

The weather was already growing wintry and morning frosts congealed an earth saturated by autumn rains | O clima já estava crescendo no inverno e as geadas da manhã congelavam uma terra saturada pelas chuvas outonais. 

E então? O que achou desta lição? Não foi verdadeiramente fácil compreender os nomes das estações do ano em Inglês conhecendo seus significados?

Se sim, fico bastante feliz. Porém, se alguma dúvida permaneceu, basta deixar um comentário. Responderemos com o maior prazer.

Agora, visite outras de nossas matérias. Tenho certeza que irá adorar, e receberá conhecimentos que serão determinantes para sua fluência.

Foi muito bom ter você conosco, caro aluno. Esteja sempre por aqui!

See ya!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *